AD Vila Formosa http://advilaformosa.com.br Assembleia de Deus do Bairro Vila Formosa em Ipatinga/MG Thu, 04 Jun 2020 12:50:50 +0000 en-US hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3.9 http://advilaformosa.com.br/wp-content/uploads/2020/03/cropped-assembleia-de-deus-coronel-fabriciano-e-ipatinga-logo-6F06741FAC-seeklogo.com_-1-32x32.png AD Vila Formosa http://advilaformosa.com.br 32 32 Cantora Fabiana Anastácio morre após luta contra Covid http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/06/04/cantora-fabiana-anastacio-morre-apos-luta-contra-covid/ http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/06/04/cantora-fabiana-anastacio-morre-apos-luta-contra-covid/#respond Thu, 04 Jun 2020 12:50:50 +0000 http://advilaformosa.com.br/?p=102  19 segundos atrás Josimar Loureiro

Cantora Fabiana Anastácio

Artista estava na UTI de um hospital em São Paulo após ser diagnosticada com a doença

Cantora Fabiana Anastácio
Cantora Fabiana Anastácio / Foto: Reprodução
Cantora Fabiana Anastácio
Cantora Fabiana Anastácio / Foto: Reprodução
Cantora Fabiana Anastácio
Cantora Fabiana Anastácio / Foto: Reprodução
Cantora Fabiana Anastácio
Cantora Fabiana Anastácio / Foto: Reprodução
Cantora Fabiana Anastácio
Cantora Fabiana Anastácio / Foto: Reprodução
Cantora Fabiana Anastácio
Cantora Fabiana Anastácio / Foto: Reprodução
Cantora Fabiana Anastácio
Cantora Fabiana Anastácio / Foto: Reprodução
Cantora Fabiana Anastácio
Cantora Fabiana Anastácio / Foto: Reprodução
Cantora Fabiana Anastácio
Cantora Fabiana Anastácio / Foto: Reprodução
  • 1 de 12

A cantora Fabiana Anastácio morreu na madrugada desta quinta-feira (4) após ficar internada em razão de infecção pela Covid-19. A artista estava internada há cerca de uma semana em um hospital de São Paulo e havia sido encaminhada para a UTI após apresentar complicações da doença.

Pelas redes sociais, amigos de Fabiana lamentaram a morte precoce. A cantora Shirley Carvalhaes enviou os sentimentos para a família da artista através das redes sociais.

– Hoje tivemos uma grande perda em nosso cenário musical, uma grande amiga foi morar com Jesus e fazer parte das Mansões Celestiais, nós do ministério Shirley Carvalhaes prestamos nossos sentimentos a toda a Família pela grande perda, não é fácil perder alguém assim, estaremos orando e intercedendo para que o Senhor Jesus conforte o corações de todos – escreveu a assessoria de Shirley.

Na última nota sobre o estado de saúde da cantora, divulgada pela equipe de Fabiana ainda na quarta-feira (3), o quadro de saúde da artista era estável, mas ela apresentava dificuldade para respirar.

– Ela continua na UTI do hospital aqui em São Paulo. Seu quadro geral ainda é estável mas com um pouco de dificuldade pra respirar. Lembrando que essa dificuldade tem haver com seu peso, ou seja, a recuperação toda tem a tendência de ser mais lenta por causa disso. Continuamos em oração e contando com essa corrente de oração que se espalhou pelo Brasil e outros países – relatou o comunicado.

Intérprete de hits pentecostais como Sou Eu e Adorarei, a cantora Fabiana Anastácio foi diagnosticada com coronavírus junto com o marido, o pastor Rubens Nascimento, que também apresentou sintomas, mas foi liberado do hospital para repousar em casa.

Comunicar erro – Paulo Moura – 04/06/2020 08h07 | atualizado em 04/06/2020 09h22
]]>
http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/06/04/cantora-fabiana-anastacio-morre-apos-luta-contra-covid/feed/ 0
Comércio de Ipatinga vai funcionar em dias alternados e com horário restrito http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/05/27/comercio-de-ipatinga-vai-funcionar-em-dias-alternados-e-com-horario-restrito/ http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/05/27/comercio-de-ipatinga-vai-funcionar-em-dias-alternados-e-com-horario-restrito/#respond Wed, 27 May 2020 14:13:35 +0000 http://advilaformosa.com.br/?p=98 Comitê Gestor de Crise endurece medidas para conter avanço da Covid-19 diante de altas taxas de ocupação de leitos e ameaça de colapso do sistema de saúde pública

A partir desta sexta-feira, 29 de maio, e até o próximo dia 8 de junho, todos os setores do comércio de Ipatinga diferentes daqueles que são considerados essenciais (supermercados, padarias, farmácias, academias, postos de combustíveis, entre outros) deverão funcionar em dias alternados, três dias por semana. Eles estarão abertos somente às segundas, quartas e sextas, com expediente de 12h às 18h.

Esta foi uma das principais decisões de uma sessão de discussões do Comitê Gestor de Crise do município, realizada na noite desta terça-feira (26), na sala de reuniões do gabinete do Executivo, para refletir sobre o agravamento do quadro epidemiológico relacionado com o Coronavírus, na cidade e região, e deliberar sobre novas medidas para evitar o colapso do sistema de saúde local frente ao avanço da doença. Apenas nos dois últimos dias, Ipatinga registrou mais 47 casos positivos de Covid-19, somando agora um total de 149. As taxas de ocupação de leitos de UTI e Enfermaria subiram a 90% e 83%, respectivamente, sinalizando uma situação preocupante para os próximos dias, mesmo com uma série de medidas tomadas pelo poder público para minimizar os efeitos da pandemia.

O decreto municipal que regulamentará as novas providências oficializadas pelo Executivo será publicado nas próximas horas. Entre elas, está ainda a suspensão das feiras livres a partir desta sexta-feira (29), até 8 de junho, como forma de conter aglomerações. Está previsto, também, obrigatoriamente, o uso de máscaras não apenas em recintos fechados, mas em todas as áreas de Ipatinga. Os deslocamentos de idosos que se beneficiam da gratuidade do transporte coletivo também deverão ser restringidos em horários de pico.

Um dos principais argumentos para a tomada de novas medidas restritivas quanto à circulação de pessoas pelas ruas, no transporte e estabelecimentos de Ipatinga, além de outras ações complementares, foi um estudo com números perturbadores, apresentado durante a reunião. Segundo ele, com os índices de contágio atuais e uma projeção ascendente, no próximo dia 1º de junho já estaria esgotada a capacidade de internação em leitos de UTI no município, prevendo-se o prolongamento da crise por 70 dias subsequentes. Em relação aos leitos de enfermaria, o colapso ocorreria a partir da segunda semana de junho, com duração de 36 dias.

O representante da Fundação São Francisco Xavier na reunião do Comitê chamou a atenção para a grave situação verificada no Hospital Márcio Cunha nesta terça-feira, quando a ocupação dos leitos de UTI chegou a 120%, ou seja, dois pacientes não tinham onde ser alojados para tratamento. “Não tomar providências mais drásticas neste momento seria flertar com a catástrofe”, resumiu.

Leitos adicionais e novos respiradores

A Secretaria Saúde de Ipatinga informou durante a reunião que até a próxima semana o município terá condições de instalar nas dependências da Escola Canuta Rosa, para eventual necessidade, um total de 40 novos leitos comuns para internação. Para isso, ressaltou que está contando com a colaboração de todos os municípios pactuados dentro da microrregião, que também se prontificaram a contribuir com o fornecimento de equipamentos e insumos. A estrutura serviria de apoio para o Hospital Municipal no caso de necessidade de disponibilização de suas instalações para atender a um maior número de pacientes com Covid-19.

Também durante a reunião do Comitê, a oficial representante da Polícia Militar informou que, nesta quarta-feira (27), agentes do 14º BPM estarão se deslocando até Belo Horizonte para buscarem três respiradores fornecidos pelo Estado para atender emergências no município.

Consenso

Embora num primeiro momento da reunião desta terça tenha sido apresentada uma proposta para alongar o horário de funcionamento das lojas durante a semana, suprimindo apenas o expediente de sábado, como forma de preservá-las de uma crise econômica já em curso e com agravamento iminente, ao final do encontro a decisão quanto às novas medidas a serem adotadas no município foi consensual. Representantes de todos os segmentos, inclusive lideranças comerciais, reconheceram a situação delicada do momento.

“Sei da importância do comércio para manter a saúde financeira da cidade, mas a minha preocupação como gestor é com a alta taxa de ocupação nos leitos hospitalares de Ipatinga e as projeções que apontam para dificuldades ainda mais sérias em curto prazo. Seria uma irresponsabilidade da minha parte simplesmente cruzar os braços e deixar as coisas como estão. Na verdade, o que os técnicos recomendam para hoje é a interrupção de todas as movimentações nos espaços públicos, neste momento. Mas estamos tentando encontrar um ponto de equilíbrio entre a economia e a preservação de vidas. Alguém poderá dizer que só temos uma morte até agora, mas talvez porque não seja parente dessa pessoa que morreu. Quiséramos nós que não houvesse uma única perda em nossa cidade. É para isso que trabalhamos desde o início da pandemia”, refletiu o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.

O Executivo ainda chamou a atenção para muitas outras ações que têm sido tomadas pelo governo municipal em paralelo com as restrições ao funcionamento do comércio, como a realização de testes rápidos, higienização de espaços públicos, expansão de horários de atendimento das UBS’s e habilitação de novos leitos nos hospitais. “Vamos instalar também cabines de sanitização em locais de grandes fluxos de pessoas na cidade. A situação é tão dramática que os gestores encontram dificuldades até mesmo para contratar equipes especializadas em saúde e adquirir equipamentos necessários a curto prazo”, mencionou o chefe do Executivo.

Além de membros do Executivo, da FSFX e de representantes de vários segmentos da área comercial, a reunião do Comitê Gestor de Crise contou com a participação de autoridades do Ministério Público, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar.

Fonte – Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ipatinga Tel: 3829-8086 / 3829-8263 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro 

EditComércio de Ipatinga vai funcionar em dias alternados e com horário restrito

Continue Reading

]]>
http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/05/27/comercio-de-ipatinga-vai-funcionar-em-dias-alternados-e-com-horario-restrito/feed/ 0
Veja o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/05/25/veja-o-calendario-de-pagamento-da-2a-parcela-do-auxilio-emergencial/ http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/05/25/veja-o-calendario-de-pagamento-da-2a-parcela-do-auxilio-emergencial/#respond Mon, 25 May 2020 21:22:05 +0000 http://advilaformosa.com.br/?p=95 Veja o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

Benefício garante renda básica durante a pandemia de covid-19

Cerca de 60 milhões de pessoas estão inscritas no programa do governo federal para receber o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mulheres mães e chefes de família). O benefício é pago a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos no cadastro social do governo e no Bolsa Família.

O programa foi criado pelo governo federal para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. A primeira parcela já foi paga.

A segunda parcela começou a ser depositada nesta semana, conforme calendário divulgado pela Caixa Econômica, que está operacionalizando o pagamento do benefício.

Veja o calendário de depósitos para beneficiários do Bolsa Família: 

Último dígito do NIS:Data do crédito:
118 de maio
219 de maio
320 de maio
421 de maio
522 de maio
625 de maio
726 de maio
827 de maio
928 de maio
029 de maio

Veja o calendário para depósito em poupança social:

Nascidos em:Dia de recebimento do benefício:
janeiro e fevereiro20 de maio
março e abril21 de maio
maio e junho22 de maio
julho e agosto23 de maio
setembro e outubro25 de maio
novembro e dezembro26 de maio

Veja o calendário para saque e transferência da poupança social:

Nascidos em:Liberado em:
janeiro30 de maio
fevereiro1 de junho
março2 de junho
abril3 de junho
maio4 de junho
junho5 de junho
julho6 de junho
agosto8 de junho
setembro9 de junho
outubro10 de junho
novembro12 de junho
dezembro13 de junho

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

]]>
http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/05/25/veja-o-calendario-de-pagamento-da-2a-parcela-do-auxilio-emergencial/feed/ 0
Entrevista com Pr. Antônio Rosa, presidente de honra do ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/05/23/entrevista-com-pr-antonio-rosa-presidente-de-honra-do-ministerio-de-cel-fabriciano-e-ipatinga/ http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/05/23/entrevista-com-pr-antonio-rosa-presidente-de-honra-do-ministerio-de-cel-fabriciano-e-ipatinga/#respond Sat, 23 May 2020 21:41:47 +0000 http://advilaformosa.com.br/?p=92 Em fevereiro de 2020 o líder fez 4 anos que está jubilado, mas continua evangelizando.

Como tem sido o desafio de ficar fora da presidência, jubilado nos últimos 4 anos?

Não existe desafio, existe um controle do espirito, alma e corpo, estamos trabalhando até acabar a carreira, como diz o apostolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia.”.

Na trajetória, dos 4 anos jubilado o que mais te marcou?

É a consideração do presidente Pr. José Martins de Calais Junior, ministério e de toda a amada igreja do Senhor Jesus.

Jubilado, como o senhor tem projetado o seu tempo, tem ficado muito ocioso?

Dentro do possível e das condições de saúde, continuamos trabalhando com a mão no arado sem olhar para trás.  

Qual tem sido a opinião da família nesses 4 anos jubilados?

A minha família nunca teve uma vida abastada ou de luxo, sempre contente com o que temos, seguimos o honesto ritmo, pois o Senhor é o nosso pastor e nada nos tem faltado, pois a Deus seja a glória.

Há 4 anos o senhor deixou a presidência da Assembleia de Deus, nesse período o senhor refletiu sobre essa decisão?

Se eu refletir, estarei olhando para traz. Não tomei decisão precipitada, tive diálogo com a família, com o ministério, e com a igreja do Senhor Jesus. Com muita oração o fiz com confiança, depois de vários anos trabalhando na obra de Deus e com a saúde já abalada, confiando em Deus pedi a minha jubilação.

Em sua opinião qual foi o seu maior legado nos 43 anos à frente do ministério?

Sem nenhuma capacidade humana e nem poder aquisitivo, mas confiando naquele que me chamou, como está escrito em Efésios 3:7: “Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder”. Então posso dizer, posso todas as coisas naquele que me fortalece (Filipenses 4:13). A Ele seja a glória!

Quais as diferenças fundamentais entre seu estilo de liderança para o pastor que assumiu o ministério?

Está escrito: “Há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.” (1 Coríntios 12:5)

 Na sua opinião, qual o principal papel da Igreja?

O dever da igreja é evangelizar e ganhar almas para o reino de Deus.

O que Jesus representa para a sua vida? 

Sem Jesus nada posso fazer.

 Olhando de fora da presidência, o que o senhor faria nos dias atuais para atrair a sociedade e fieis para a Igreja?

Entregar o caminho ao senhor e confiar Nele e Ele tudo fará.

 Como vê os valores humanos?

São instrumento para Deus usar em sua obra.

 O Senhor é de uma era que não é muito ligada a tecnologia, e nesses últimos anos a evoluções tecnológicas tem avançado. Como o senhor está lidando com tudo isso? Blog, página no Facebook, vídeos publicados no YouTube, entre outros.

Este avanço da tecnologia está nos dizendo que Cristo vem breve, prepara-te! O profeta Daniel disse que a ciência se multiplicaria, Jesus vem, estamos preparados? Este avanço tem trazido muitas evoluções para o mundo, mas também tem provocado muitas decadências na família, crianças, adolescentes e jovens que não querem mais obedecer a seus pais. Quantas gravidas prematuras e quantos que infelizmente as drogas tem dominado? Muitos seres humanos e muitos jovens e adolescentes estão perdendo a vida prematuramente. Por causa do grande avanço de tecnologias e por muitos destes grandes problemas, o caminho é chegar-vos a Deus, e Ele chegará para vós (Tiago 4:8).  

 E Como analisa o impacto da Internet na vida das pessoas?

A igreja é a mesma pois o dono da igreja não mudou e jamais mudará, só há dois caminhos, um largo e espaçoso que leva a condenação eterna e outro estreito que leva a salvação eterna com Deus, qual sua escolha? Cristo é o caminho a verdade e a vida (João 14:6). Escapa-te por tua vida Deus te ama.

 Como o senhor gostaria que as assembleias de Deus estivessem daqui alguns 10 anos?

Não daqui a dez anos, mas partir de hoje quero que a igreja seja as virgens prudentes que está esperando a chegada do noivo com as lâmpadas acesas e azeite nas vasilhas, amém.

 Na sua visão atual. O que fazer para o Evangelho alcançar e transformar essas comunidades?

Trabalhai enquanto é dia, pois a noite vai chegar, precisamos ter fome de fazer a obra de Deus, Jesus disse: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e consumar a sua obra. […] Eu, porém, vos afirmo: erguei os olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a colheita.” (João 4:34-35)

 O senhor como presidente de Honra do ministério de Cel. Fabriciano Ipatinga, o que pontuaria dentro do universo assembleiano em contextos para os dias atuais em relação ao corona vírus?

Nós cremos em Deus e na sua palavra, a bíblia diz que os sãos não necessitam de médicos, mas sim os doentes. Porém todos sabem que até mesmo para a medicina há doenças que é só para Deus, o médico dos médicos por excelência. Êxodo 15:26 diz: “Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.”. E ao chegar para Deus e fazer o que é reto diante dos seus olhos, humilharemos debaixo de suas mãos. Ele é o todo poderoso, a Ele glória para sempre

]]>
http://advilaformosa.com.br/index.php/2020/05/23/entrevista-com-pr-antonio-rosa-presidente-de-honra-do-ministerio-de-cel-fabriciano-e-ipatinga/feed/ 0